Elas transformaram radicalmente a forma como as pessoas interagem entre si. E isso também vale para as relações com as marcas. As redes sociais se tornaram parte do dia a dia e podem se integrar a estratégias de marketing para trazer resultados cada vez melhores às empresas, inclusive as do setor agrícola.

Por mais opções que existam atualmente, você precisa ter cautela. Não é porque uma rede social existe ou tem uma vasta audiência que ela conseguirá ajudar a sua empresa a satisfazer as necessidades dela. É necessário avaliar o perfil do seu público e os seus objetivos antes de decidir pela plataforma ideal.

Saiba mais sobre as principais opções de redes sociais para empresas do setor agrícola:

Facebook

A maior do mundo já atingiu 2 bilhões de usuários e é referência em rede social voltada para o pessoal e para as marcas. Ela pode ser uma ótima opção para o setor agrícola por conta de sua popularidade e a possibilidade de atingir o seu segmento específico.

Vale a pena conhecer as vantagens do Facebook Ads, o sistema de anúncios da rede social, onde é possível criar posts patrocinados e aumentar consideravelmente o alcance deles. Além disso, o grande destaque está em conseguir segmentá-los para públicos altamente específicos.

Ter uma página no Facebook permite que a sua empresa imprima a identidade visual dela por meio de um avatar e uma capa, podendo também fazer isso em publicações convencionais. Para acompanhar os seus resultados, você pode acessar o Facebook Insights, a área de métricas mantida pelo próprio Facebook.

Instagram

Uma das redes sociais mais famosas pelo foco em fotos e demais tipos de conteúdo visual, o Instagram pode ser uma forma de o setor agrícola atingir mais público graças à força de alcance proporcionado pelas hashtags.

Muitas marcas aproveitam os diversos recursos do Instagram como maneira de solidificar o branding e incentivar o engajamento do público. É o caso, por exemplo, de vídeos e Instagram Stories.

Vale lembrar que, apesar de ser uma rede social de fotos, as suas publicações no Instagram precisam agregar valor ao público. É preciso entregar informação de qualidade, então tenha criatividade para enxergar as maneiras para fazer isso nessa rede social.

Twitter

Enquanto as outras redes sociais se fundamentam em publicações mais duradouras, o Twitter vive no tempo real. Para ser relevante nessa plataforma, é preciso ser atuante nela.

Um dos principais focos do Twitter está na interação. As pessoas têm o hábito de interagir com as empresas e esperar uma resposta delas. Então, para ter sucesso aqui, você precisa se organizar para dar essa atenção.

Assim como as outras, o Twitter também possui posts patrocinados e uma área de métricas onde é possível conferir os seus resultados. Por ter um ritmo mais rápido, é muito indicada para a cobertura de eventos especiais.

Quais outras?

Existem diversas opções de redes sociais que o setor agrícola pode aproveitar para melhorar seus retornos. No entanto, é possível obter resultados ainda melhores em uma plataforma voltada especialmente para esse mercado.

Esse é o caso da Blue Number, uma rede social desenvolvida para o setor agrícola que pode trazer resultados excelentes para a sua estratégia. Antes de tudo, é importante avaliar se ela consegue gerar identificação no seu público e ajuda a satisfazer as necessidades da sua empresa.

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